quarta-feira, 22 de outubro de 2008


Paisagista x Jardineiro

Muitas vezes quando um cliente procura o escritório para solicitar um serviço, mostra uma certa preocupação, sem saber direito qual a diferença entre o paisagista e o jardineiro.
O paisagista é o profissional que, tem uma formação acadêmica específica, e que projeta parques e jardins, do mesmo modo que o arquiteto projeta casas e edifícios. O resultado da contratação de um paisagista, será um projeto, ou um plano mestre, ou uma planta executiva, de acordo, com o tamanho e a complexidade da área e do trabalho a realizar.
O jardineiro, é o executor deste trabalho, o construtor do jardim, que fará realidade o projeto. Do mesmo modo que precisaremos contratar um construtor ou uma empreiteira de mão de obra, para construir o projeto do arquiteto. Precisaremos do trabalho de um jardineiro ou de uma empresa de jardinagem, para executar o jardim.
São dois profissionais diferentes, que em geral trabalham muito próximos, do resultado desta parceria surgem os melhores trabalhos, unindo as boas práticas e a experiência técnica da jardinagem e o conhecimento do paisagista.
Do respeito entre os dois, resultará o melhor jardim para o cliente e especialmente, um trabalho de qualidade que permanecerá durante anos.

2 comentários:

  1. Olá, Danielle!
    Legal encontrar meu link aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimo conteúdo!!!
    Estou tendo aulas de Paisagismo, embora não pense em trabalhar especificamente com isso, respeito e admiro muito!!!
    Visitarei sempre que possível...

    Sucesso, abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario!!!!!