terça-feira, 22 de abril de 2008

Paisagismo agrega valor a imóvel

Fatores como localização, área, qualidade da construção e orientação solar são determinantes para se chegar ao valor do imóvel. Mas todos estes pontos podem ser favorecidos ou prejudicados pela sua apresentação.
Neste contexto, um paisagismo planejado, com a manutenção adequada, tem despontado com um grande agregador de valor, podendo valorizar o empreendimento entre 10% e 30%. Este fato foi comprovado em estudos feitos no mercado imobiliário dos Estados Unidos. Segundo pesquisas o paisagismo assume a recepção ao comprador em potencial, proporcionando a primeira impressão que pode ser positiva, impulsionando o negócio, ou negativa, dificultando a venda.
Foi, ainda destacado que imóveis similares em uma mesma região podem ser vendidos por preços diferentes, se um deles proporcionar um forte impacto em função do paisagismo. Relatórios também confirmam que investimentos neste setor dão um retorno entre 100% e 200% maior (enquanto em piscinas este índice fica entre 20% e 50%).
O que pode ser concluído é que quando um imóvel for destinado à venda, deve ser dada especial atenção ao jardim. Árvores e flores normalmente precisam de um tempo de manutenção para alcançar suas finalidades, o que muitas vezes conflita com a necessidade de venda rápida. A implantação ou melhoria de gramados podem contribuir de forma rápida para acelerar a venda e valorizar o imóvel.
Fonte: Green Grass

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario!!!!!